sexta-feira, dezembro 30

Este foi o meu ano de 2011*

Sei que nem toda a gente vai ler, mas escrevi com o coraçao cada palavra. 

"Nós abriremos o livro. Suas páginas estão em branco. Nós vamos pôr palavras nele. O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo."
( Edith Lovejoy Pierce )

2011,2011, estas quase a acabar e eu tenho tanto para recordar dum ano cheia de altos e baixos.
Um ano de mudança. O secundário acabou, muitas foram as escolhas que tive que fazer, acabei por não conseguir realizar o meu sonho de entrar na FEP ( Faculdade de Economia da Universidade do Porto), mas mesmo assim não desisti, concorri na 1ª, 2ª e 3ª fase, mesmo sabendo que eram poucas as possibilidades de la entrar. Acabei por ir para o ISCAP (Instituto superior de contabilidade e administração do Porto) para um curso semelhante aquele que eu queria realmente. Não fui para longe? Não, cada um tem as suas prioridades, e as minhas foram a minha mãe, sabia que não ia ser fácil para ela, numa altura em que a minha avo se encontra bastante mal a nível de saúde. E não fui para privada? Não, apesar dos meus pais ate puderem pagar, não estava disposta a pôr-lhes mais esse encargo em cima, afinal o meu irmão também não tinha ido para privada e não se tinha arrependido nada de ter ido para um instituto. Um dia posso arrepender-me mas por enquanto acho que fiz a melhor opção. E para o ano, lá tentarei de novo entrar na FEP, tanto no inicio do ano lectivo, como por transferência. Se entrar entrei, se não entrar fico onde estou (não me sinto nada mal lá), mas não sou mulher de baixar os braços quando se trata de realizar um sonho.
Voltando a trás no tempo, em Março, mais precisamente no dia 13 de Março, consegui perdoar alguém, ou melhor, perder os sentimentos menos maus que nutria por ele. Porquê? Apenas as pessoas mais chegadas sabem e sei que não vão ter que me perguntar seja o que for para saberem de que é que eu estou a falar.
Em Maio fiz dezoito aninhos, tive alta festa em casa, com a minha família e os meus amigos, todas as pessoas importantes estavam presentes e tive uma noite linda, na companhia das minhas melhores amigas que ficaram aqui a dormir. Entretanto tinha passado o dia com o meu namorado que também não fez por menos, deu-me um dos dias mais perfeitos.
Julho. No mês em que fazia um ano de namoro apanhei um dos maiores sustos da minha vida. O meu namorado foi operado de urgência, depois de terem descoberto um tumor entre o cérebro e o cerebelo, e só uma semana depois mais ou menos da operação é que se soube que era um tumor benigno. Felizmente correu tudo bem e agora está tudo regularizado com ele.
O verão não foi nada mau, apesar de ser na altura de fim de secundário e inicio de universidade, aproveitei cada bocadinho conseguindo conquistar momentos de real felicidade.
Como referi em cima, a minha entrada no ISCAP, em Outubro, foi um pouco improvisada, mas agora sorriu, porque encontrei pessoas excelentes com quem partilho a maioria dos dias, tenho aproveitado este tempo de universitária que só se vive uma vez na vida. E quanto ao curso, não me esta a desagradar, quem sabe não vim para o lugar certo. Outubro ficou marcado também pelo facto de ter feito quatro anos com a minha melhor amiga!
O fim do ano está a ser tranquilo, o Natal foi óptimo tenho que admitir, foi um dos melhores, não pelos presentes, mas sim por tudo que se envolveu em torno do natal, apesar de já namorar a um ano e quase seis meses este foi o meu primeiro ano com ele, (o ano passado ele estava na Suíça em ferias) e só isso fez toda a diferença! Já para não falar de ter a minha avo presente, numa altura em que esta bastante doente, não houve melhor presente, tanto para mim como para o resto da família, do que o sorriso dela na ceia de Natal.
Neste novo ano, não percas nunca a oportunidade de ser feliz, não deixes coisas por dizer, não escondas o motivo da tua felicidade, não tenhas medo, arrisca! Tenho a certeza que assim vais conseguir conquistar o mundo!
2011 está a acabar e eu só espero que 2012 seja tão bom ou melhor do que o que passou. Com a certeza que eu serei a mesma, com a certeza que as pessoas realmente verdadeiras continuaram comigo, com a certeza que um dia, talvez este ano ou para o próximo quem sabe, te tornes ainda mais importante para mim. 

6 comentários:

  1. Amei mesmo! Está lindo lindo.. Um bom ano :)

    ResponderEliminar
  2. e em 2012 vou estar aqui para ti, again ! <3
    nés.

    ResponderEliminar
  3. oh, fechaste o ano com um maravilhoso texto! melhoras a sua vó, que dê tudo certo na sua vida de universitária e parabéns pelo namoro querida!
    ótimo novo ano para ti!

    ResponderEliminar
  4. oh, que querido :) um feliz ano novo. beijinho!! :)

    ResponderEliminar
  5. Tienes un bello espacio,
    si te gusta poesía te invito a mi blog.
    ¡feliz año 2012!.
    un abrazo.

    ResponderEliminar
  6. Boa Tarde, gostaria de saber se depois chegou a entrar na FEP e, caso a resposta seja positiva, como funcionou a nível de equivalências. É que estou a fazer uma transferência (do ISCAP para a FEP) e gostaria de saber o que contar a nível de equivalências.

    Obrigado pela atenção,

    ResponderEliminar