terça-feira, janeiro 29

Mudanças*


Escrito num bilhete, à mão, com uma caligrafia conhecida:
"Coloquei numa caixa nossas fotos, cartas, bilhetes, desenhos, recordações e o nosso amor. Estou devolvendo porque não quero mais nada disso nem saber de você."
E veio a resposta:
"Recebo tudo que você me deu como mais um prova de que você só sabe me decepcionar. Você poderia ter jogado fora, queimado, rasgado ou qualquer outra coisa. Nunca devolveria nada que alguém, um dia, me deu de coração. Às vezes, a gente guarda coisas assim pra lembrar que um dia alguém gostou da gente. Por mais que você tenha me dado essa caixa, o que a gente viveu vai estar sempre marcado nas nossas memórias. Obrigado por me provar que estou muito melhor sem você."

sábado, janeiro 26

Sorte, sorte*


Depois de 5 dias doente e com a família praticamente toda doente cá em casa, hoje que me sinto melhor, e que o dia está lindo, vou ter que o passar agarrada aos livros para compensar o tempo perdido! Porque os exames começam ja terça, e o estudo vai nos 2%.
Como um amigo meu costuma dizer: "sorte, sorte"

sexta-feira, janeiro 18

Ui 2 anos e meio?? :O

É verdade sim, já passaram 2 anos e meio desde que disses-te sim, em que esse sim significava aturaras-me para o resto de toda a tua vida, com tudo o que eu tenho de bom e de mau, em que secalhar tenho mais de mau do que de bom, mas o que é certo é que ainda me aturas e eu considero uma grande vitória para mim, e tu sabes bem porquê, nunca tive uma relação que durasse tanto tempo, nunca dei tanto tempo a uma pessoa para me conhecer, tanto tempo para ver tudo aquilo que eu sou, pois eu sei que tenho muito mais de mau do que de bom, mas mesmo assim escolhes todos os dias que eu continue a chamar-te de minha namorada, minha princesa, minha bébé, minha estrela, minha mais que tudo, e muitas mais coisas ainda, mas acima de te poder chamar isto, posso ainda estar do teu lado todos os dias, mesmo que nao esteja mesmo fisicamente, psicologicamente não descolo de ti meu amor, estou sempre bem agarrado a ti, pois era o que eu mais queria, era estar sempre a toda a hora, a todo o segundo abraçado :$
Todo este tempo que passou, não mudaria nada a não ser as partes más, em que sofres por minha culpa, em que te faço chorar, que te faço desesperar por vezes, mas o que faz sorrir é que quando isto não acontece, sei que és feliz, que te orgulhas de mim, que fazes tudo por mim, tal como eu faço por ti meu amor :$
Já ultrapassamos muitos obstáculos para estarmos onde estamos, e como estamos neste momento, já lutamos muito, já nos ri-mos muito, já chora-mos os 2, ja brincamos muito, ma sacima de tudo somos felizes, e tudo o que NÓS vivemos vale mesmo a pena, todos os segundos que passo contigo, para mim são uma dádiva, e tento fazer com que seja o mesmo para ti, faço tudo para te merecer, pois sei que corra o que correr, ande o que andar não encontrarei ninguém como tu, pois tu és única de todas as formas e maneiras, és perfeita como ninguém, pois muito gente diz que não existem pessoas perfeitas, mas eu encontrei a única pessoa que o é, eu sei que não sou, mas batalho todos os dias para conseguir um bocadinho daquilo que tu és, esforço-me ao máximo por merecer ter todos os dias da minha vida presente do meu lado, disposta a fazer tudo aquilo que fazes por mim :$
Será assim Toda a NOSSA Vida!!! :$
Espero que um dia não te arrependas, de me teres dado a oportunidade de entrar no teu enorme coração, que nao te arrependas da NOSSA relação, que para mim é mais do que perfeita :$
Quero ser a almofada em que encostas a tua cabeça todas as noites para mim, quero ser o cobertor que te mantém quente durante as noites mais frias que existem, quero ser o mundo em que te sentes protegida e em paz, quero ser TUDO para ti, pois TU és para mim minha coisa fofa :)
AMO-TE como nunca amei ninguém, nem nunca irei voltar a amar alguém assim, se algum dia amar assim de forma idêntica, será pela menina que te irá chamar mamã :$
És mais do que tudo para mim meu amor, és a coisa mais importante da minha vida, és mesmo, sem ti a minha vida perde o sentido, perde a razão de existir, perco tudo :$
Prometi-te ficar contigo PARA SEMPRE, e no que depender do mim irei prometer a minha promessa, e sei que fazendo tudo para a cumprir, sei que irei ficar contigo PARA SEMPRE, pois sei que o que mais queres é isso mesmo. :$
SOMOS UM meu amor, e vamos ser para toda a ETERNIDADE
O mundo é NOSSO, e o UNIVERSO também o será para SEMPRE :$

p.s. O teu menino passou por cá :)

segunda-feira, janeiro 14

Once upon a time*

 
Não é preciso ir a Disneyland para conhecer príncipes ou princesas ♥
Eu já conheci o meu príncipe e não foi num castelo, foi numa sala de cinema onde me fez rir até me doer as bochechas, e desde ai, é que começamos a construir o nosso próprio castelo.
Já conheci princesas que me acompanham neste conto de fadas diferente, especial e feliz. 
E também conheci bruxas e feiticeiros, que são ainda piores quando vêm mascarados de príncipes ou princesas, mas apesar de tentares estragar a  felicidade de quem esta bem acabam sempre por cair, porque não há nada mais forte e verdadeiro que o amor e a amizade entre príncipes e princesas que dão tudo pela felicidade uns dos outros.
E assim vou escrevendo o meu conto de fadas que apesar de começar como todos os outros: "era uma vez" não vai acabar como eles, mas sim ter capítulos sem fim, ate que me faltem forças para escrever, porque forças para amar nunca vão escassear, e enquanto existe amor, existe esperança, existe felicidade e existe vontade de ir mais alem com aqueles que nos ensinam, motivam e levam a amar.

quarta-feira, janeiro 9

"Um dia muda tudo e ele aparece" ... Já cá estás*



"O Príncipe Encantado não é o namorado mais romântico do mundo que nos cobre de beijos, mas sim o homem que nos puxa o lençol para os ombros a meio da noite para não nos constiparmos ou se levanta às três da manhã para nos fazer um chá de limão quando estamos com dores de garganta. Não é o que nos compra cds românticos e nos canta canções de amor no voice mail, é o que nos ouve falar de tudo, mesmo das coisas menos agradáveis. Não é o que diz "amo-te", mas o que sente que talvez nos possa amar para sempre. Não é o que passa metade das férias connosco e a outra metade com os amigos, é o que passa de vez em quando férias com os amigos. O Príncipe que sabe o que quer, não é o melhor namorado do mundo, mas sim o marido mais porreiro do mundo, porque não é o que olha todos os dias para nós, mas o que olha por nós todos os dias. Que partilha a sua vida vida connosco e vê em cada dia uma forma de se dar aos que lhe são próximos. Que quando está cansado fica em silêncio, mas nunca deixa de nos envolver com um sorriso. Não precisa de um carro bestial, basta-lhe uma música bestial para ouvir no carro. Pode ou não ter moto, mas tem quase sempre um cão. Gosta de ler e sai pouco à noite porque prefere ficar em casa a namorar e a fazer zapping. Cozinha o básico, mas faz os melhores ovos mexidos do mundo e vai à padaria num feriado. O Príncipe é um Príncipe porque governa um reino, porque sabe dar e partilhar, porque ajuda, apoia e nos faz sentir que somos mesmo muito importantes.
Claro que com tantos sapos no mercado, bem vestidos, cheios de conversa e tiradas poéticas, como é que não nos enganamos? É fácil. Primeiro, é preciso aceitar que às vezes nos enganamos mesmo. E depois, é preciso acreditar que um dia podemos ter sorte. E como o melhor de estar vivo é saber que tudo muda, um dia muda tudo e ele aparece. Depois, é só deixa-lo ficar um dia atrás do outro... e se for mesmo ele, fica."

terça-feira, janeiro 8

Dias lindos*

No Domingo, fui a praia de Espinho passear com o meu namorado. Como já não me lembrava da ultima vez que tínhamos tirado fotos juntos decidi levar a maquina fotográfica.
O dia estava lindo, o sol quentinho, soube mesmo bem, esquecer o stress da universidade e aproveitar para namorar e rir muito.
Vou deixar vos algumas fotos que tiramos:






segunda-feira, janeiro 7

Parabéns Irmã!



São vinte anos, dos quais uns doze ou treze eu fiz parte, já lhe perdi a conta, mas acho que isso não é nada mau, só mostra que foi muito.
A nossa amizade foi sempre assim, no início as traquinices da catequese, e depois na escola básica as longas e “profundas” conversas que tínhamos perto do campo de areia. Pensávamos nós que eram profundas e que já sabíamos tudo, mas olhando agora para trás vemos que não era bem assim.
Posso orgulhar-me todos os dias da nossa amizade, porque tu sabes bem que foste aquela que nunca, mas nunca esteve ausente num momento que eu precisei, num momento de fraqueza, e sabes também que és das primeiras, senão a primeira a quem eu recorro quando algo me aperta o coração.
A vida pode trazer-nos inúmeros obstáculos que nós vamos estar sempre uma pela outra nem que seja em breves segundos num abraço apertado como foi ontem.
Mas hoje é o teu dia, e acredita que nestes vinte anos te tornaste numa pessoa fantástica, lutadora que muitas vezes pode ter o Mundo a cair-te aos pés que não te fazes de vítima mas sim, lutas com todas as tuas forças para passar por cima, eu tenho muito orgulho em ti e em tudo que fazes por ti e por aqueles que amas.
Para a minha mãe és como uma filha emprestada, e para mim és como uma irmã, mas uma irmã de sangue a quem eu posso confiar a minha vida sabendo que vais tratar dela como se fosse a tua. Muitos já foram os desabafos, as novidades, as cusquisses que partilhamos, mas tenho a certeza que muitas mais virão daqui para a frente.
Aproveita bem o dia e não te esqueças de como és importante para mim, serás sempre o pilar da minha vida.
Feliz aniversário!

sábado, janeiro 5

Exames e frequências*



Só de pensar o que me espera ate o fim de Fevereiro ate me da azia. 
Frequências e apresentações ate dia 20 deste mês e depois exames ate dia 25 de Fevereiro só com uma semana de pausa que será dedicada ao estudo. Isto de andar na universidade é muito bonito, mas quando chegam estes dias só quem cá anda (e se preocupa minimamente) é que sabe o quanto custa.

sexta-feira, janeiro 4

Sorrisos matinais*



Hoje que ia ser um dia mau, porque as aulas na universidade começavam as 8h30 e eu já não me lembrava o que era acordar a tal hora da madrugada, acabou por ser um dia bastante agradável: tomei o pequeno almoço com o meu namorado, pequeno almoço esse bastante animado porque eu estava praticamente a dormir e só lhe chamava nomes; revi as amigas da universidade, e levei-lhes brigadeiros feitos por mim como já tinha prometido a algum tempo; fiz umas comprinhas em Gaia, e ainda fui cortar o cabelo e tratar de mim. 
É como diz o ditado,basta começar o dia  feliz e ele acaba por ter outra cor especial.

quarta-feira, janeiro 2

Coisas fantásticas*


Isto passou-se a semana passada, mas hoje pensei no assunto e vi o quanto esquisita sou. 
Estava a algum tempo "chateada" com o meu namorado, ele sabe que eu tinha razões para isso e que é um toto as vezes. Mas não vim aqui falar disso propriamente, vim contar-vos como se resolveram as coisas.
Ele levou me a beira mar, estava a dar aquela graxa que os rapazes são perfeitos a dar quando querem e eu sempre amuada e de punho serrado. Mas como quem ama odeia estar assim com o seu mais que tudo, e eu estava a ver que ele estava mais atrapalhado que um bebe, resolvi resolver o assunto então o que é que fiz? Coloquei um cd foleiro " Best of 2001" no radio, meti o volume quase no máximo, sai do carro e fui ao lado dele, abri a porta e estiquei a mão, sem dizer nada ele riu-se deu me a mão, levantou-se e dançamos ali no meio ao som duma musica foleira nas alturas, rimos muito e fizemos rir quem parou só para ver aquilo.
Se somos deficientes? Somos, mas é isso que faz de nós um casal feliz a quase 2anos e meio!

terça-feira, janeiro 1

Este foi o meu ano de 2012*

Este título é realmente familiar, a semelhança do ano anterior vou fazer uma retrospectiva do ano que terminou a poucas hora.
O ano começou realmente mal, o estado clinico da minha avó agravou-se bastante e o pior acabou por acontecer no dia 6 de Fevereiro. Hoje ainda não é fácil falar do assunto, eramos todos bastante ligados, o facto de a minha mãe ser filha única fez com que isso fosse ainda mais inevitável, sempre vivemos na casa ao lado depois de deixar de viver na mesma casa que ela em 2000. A nossa casa pouco era/é usada, continuamos com as rotinas como eram, apenas dormíamos em casa. Mas isso mudou para mim depois do dia 6, o meu avô não podia passar as noites sozinho, já tem 87 anos e apesar de ser totalmente independente existem sempre risco.
Tive que deixar o meu quarto e passar a dormir no quarto que outrora teria sido dos meus pais, trouxe as minhas coisas e dei um pouco de mim a um espaço que agora iria usar frequentemente. Admito que foi complicado, estava demasiado perto de coisas que me faziam sofrer, mas ainda bem que o fiz, porque sei que ela ficaria orgulhosa de eu tomar contar do avô.
O outro momento complicado foi o meu aniversario dia 6 de Maio, faziam apenas 3 meses desde que a minha avó tinha falecido e tive que ir ao funeral, desta vez do avô do meu namorado, não podia ter calhado em pior dia, não pelo meu aniversario, mas por aquilo que já me estava a apertar o coração, acrescentado a isso, os pais do meu namorado resolveram que o melhor era irem para o pais onde já tinham estado durante 10 anos, Suiça, e ele tinha dois meses para arranjar um emprego a tempo inteiro senão tinha que ir com eles, no inicio fiz de tudo para que ele não se prendesse a mim e seguisse a vida dele se assim fosse o melhor, contudo, ele não desistiu e acabou por arranjar um emprego fixo em Junho.
Em Julho fiz 2 anos de namoro, com o namorado mais perfeito, e posso dizer que tive um bom verão, sempre com as melhores pessoas a meu lado.Fui um dia em Setembro a Penacova com o meu namorado, e posso dizer-vos que é um lugar lindo para se passar um dia diferente com alguém especial, foi realmente perfeito.
Em Novembro o pesadelo voltou, o contrato acabou e ele perdeu o emprego, parecia castigo, tudo outra vez, porem, é de louvar, que nos dias em que estamos ele tenha conseguido arranjar emprego de novo, curiosamente começa amanha, e eu vou torcer para que tudo corra pelo melhor.
Foi um ano complicado, bastante complicado, mas em contrapartida tive dias, momentos que pareciam irreais tal era a perfeição, sabem quando chegam a pensar que alguma coisa vai correr mal, só porque estão realmente bem? Pois eu pensei isso algumas vezes. Tive tambem pessoas importantes, que continuam a ser as mesmas, sempre presentes, nunca deixaram de me apoiar em momento algum, só isso ja aquece qualquer coração.
A primeira coisa que ouvi neste novo ano, foi um sussurro da pessoa que amo a dizer: “amo-te sempre” seguido de um abraço e um beijo suave. Acho que nada é capaz de pagar tal sensação. Foi difícil, as vezes em momentos maus dizemos as coisas erradas a quem menos merece, e acabamos por ouvir, porque não somos os únicos a estar cansados, mas no fim, que é um inicio, em que já esta tudo bem, vale tanto a pena e só aprendemos como recompensa lutar sem nunca desistir dos nossos sonhos, nem daquilo que nós faz realmente felizes.
Deixo-vos o mesmo conselho que deixei a um ano atras: não percas nunca a oportunidade de ser feliz, não deixes coisas por dizer, não escondas o motivo da tua felicidade, não tenhas medo, arrisca! Eu já conquistei tanto assim!